janeiro 17, 2024 2:49 pm

Pontes Ecomix – a perfeita união entre o aço e o concreto in loco

A Ponte Ecomix – ponte mista em aço e concreto armado é um dos produtos fornecidos pela Ecopontes em todo o Brasil, sendo essa uma ótima solução para quem busca durabilidade e redução nos custos. Mas afinal, o que são pontes Ecomix e quais os seus benefícios além dos já citados?

As transposições (pontes mistas aço e concreto) Ecomix são pontes mistas, compostas por perfis formados a frio, isto é, a viga de apoio e as ligações transversais são metálicas, e o tabuleiro sobre a viga em concreto armado.

As pontes mistas são ainda mais baratas quando comparadas às construções de pontes em concreto convencionais, além de mais leves e de suportarem uma elevada capacidade de carga. Devido a isso, este modelo de ponte possui fácil transporte e montagem dos elementos no local da obra, bem como rápida instalação da estrutura metálica, tornando esse um processo de maior agilidade.

As pontes em aço e concreto armado Ecomix da Ecopontes são projetadas para terem uma alta durabilidade e possuem 50 anos de garantia contra a corrosão. Isto é, os projetos de pontes feitos pela Ecopontes são todos dimensionados em sua sede.

A associação entre aço e concreto tem sido uma solução eficiente, permitindo a execução de estruturas com grandes vãos, além de vantagens importantes como a dispensa de fôrmas e escoramentos, redução do volume da estrutura, aumento da precisão dimensional, redução do consumo de aço estrutural e menor necessidade de proteções contra corrosão nos perfis metálicos.

Se você ainda não conhece, veja mais sobre todos nossos produtos e serviços oferecidos pela Ecopontes em nosso site ou entre em contato pelo whats app e solicite o seu orçamento.

Gabrielle Coutini
Engenharia Civil
Pague com: Bandeiras de cartões
Logotipo