novembro 21, 2023 3:13 pm

O que a Ecopontes solicita para a elaboração de um orçamento? 

A Ecopontes atua em todo o Brasil, abrangendo todas as regiões do norte ao sul, com equipes dedicadas a entregar produtos de excelência aos nossos clientes. Mesmo se você ainda não é um cliente da Ecopontes, mas tem interesse em conhecer nossas soluções, estamos prontos para fornecer um orçamento personalizado.

Para solicitar o orçamento, precisaremos de algumas informações cruciais para garantir precisão. Primeiramente, é essencial compreender as condições do local onde a ponte será instalada. Para isso, solicitamos fotos e vídeos para visualização detalhada e melhor compreensão do acesso. Além disso, é fundamental conhecer os tipos de veículos que utilizarão a ponte, permitindo-nos determinar a capacidade de carga, largura e o tipo de defensas necessárias. Esse processo nos permite oferecer uma proposta alinhada com a realidade da instalação, demonstrando a viabilidade da solução proposta.

Todas essas informações podem ser obtidas através de uma visita de nossos técnicos. Faremos o possível para agendar a visita de um técnico próximo à sua localização para coletar os dados necessários. Caso não haja disponibilidade imediata, elaboraremos um orçamento em nossa sede em Presidente Prudente com base nas informações enviadas pelo cliente.

Além dos dados anteriores sobre localização, capacidade de carga, dimensões e defensas, precisamos receber informações sobre sondagens de solo e estudos hidrológicos. Esses detalhes são fundamentais para compreender mais profundamente o local e para calcular com precisão as fundações e a altura dos apoios de forma segura.

Para esclarecer, a sondagem de solo é realizada para entender as características do solo que não são visíveis superficialmente, permitindo a definição do tipo de fundação ideal para o local. Já o estudo hidrológico é conduzido para compreender o histórico do corpo d’água no local desejado para a instalação da ponte, incluindo variações sazonais, determinando a altura segura das cabeceiras e/ou apoios, evitando ou pelo menos minimizando o risco de que o nível do corpo hídrico supere a altura de instalação da nova transposição.

Com todos esses dados em mãos, faremos uma análise minuciosa para elaborar o orçamento mais preciso possível. Se nosso cliente não tiver acesso a empresas ou profissionais para fornecer esses serviços, nossa equipe técnica pode ajudar na busca e fornecer contatos para contratação.

Quanto aos orçamentos para nossos mata-burros e rampas, disponibilizamos um catálogo online com todos os modelos que oferecemos. Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou telefone para mais informações.

Pague com: Bandeiras de cartões
Logotipo