outubro 24, 2020 4:42 pm

CANALIZAÇÃO DE CÓRREGOS – SEMI ENTUBADO

Com o crescimento desordenado dos centros urbanos, os fundos de vale e pequenos córregos se transformaram em um enorme problema para os administradores.

Potenciais criadouros de mosquitos, cobras, ratos, tornaram-se ainda grandes depósitos de lixo à céu aberto.

A Ecopontes elaborou um produto que acaba com a possibilidade de manutenção dos criadouros do mosquito além de preservar as condições primitivas dos corpos hídricos e melhorar as condições sanitárias destas regiões.

Trata-se da canalização de córregos com o Sistema ECOARCO – SEMI ENTUBADO, uma solução inovadora com execução rápida e sustentável, pois as canalizações não tendo fundo, permite a infiltração que regulariza a quantidade de água dos rios e córregos, proporcionando seu escoamento subterrâneo. Sem infiltrar, mais água é retida na superfície, provocando inundações nas áreas mais baixas. . Com o leito de rios e córregos revestidos por materiais impermeáveis, a água não infiltra no solo e, consequentemente, não chega aos lençóis freáticos.  Os córregos totalmente canalizados ou os construídos à céu aberto com revestimento de fundo propicia a aceleração das águas contribuindo para a eliminação das comunidades aquáticas. Morrem peixes, pássaros e vegetação dos cursos d’água e de suas margens.

Canalização de córregos feita pela ECOPONTES.

A utilização deste sistema permite a subsistência do habitat aquático e possibilita ainda a criação de parques lineares, eliminando de vez a possibilidade de acumulo de lixo e de agua parada, habitat ideal para sobrevida do mosquito aedes aegypti.

Tag: , , , , , ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porEcopontes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *