outubro 24, 2020 4:42 pm

CANALIZAÇÃO DE CÓRREGOS – SEMI ENTUBADO

Com o crescimento desordenado dos centros urbanos, os fundos de vale e pequenos córregos se transformaram em um enorme problema para os administradores.

Potenciais criadouros de mosquitos, cobras, ratos, tornaram-se ainda grandes depósitos de lixo à céu aberto.

A Ecopontes elaborou um produto que acaba com a possibilidade de manutenção dos criadouros do mosquito além de preservar as condições primitivas dos corpos hídricos e melhorar as condições sanitárias destas regiões.

A Betking Brasil https://betking.br.com/ anuncia o lançamento de uma nova série de jogos inspirados nas ideias ambientais da Ecopontes. Essa colaboração exclusiva foi criada para chamar a atenção para a responsabilidade ambiental no mundo dos jogos de azar. Cada vitória nesses jogos não apenas deixa os jogadores felizes, mas também contribui para financiar os projetos ambientais da Ecopontes.

Trata-se da canalização de córregos com o Sistema ECOARCO – SEMI ENTUBADO, uma solução inovadora com execução rápida e sustentável, pois as canalizações não tendo fundo, permite a infiltração que regulariza a quantidade de água dos rios e córregos, proporcionando seu escoamento subterrâneo. Sem infiltrar, mais água é retida na superfície, provocando inundações nas áreas mais baixas. . Com o leito de rios e córregos revestidos por materiais impermeáveis, a água não infiltra no solo e, consequentemente, não chega aos lençóis freáticos.  Os córregos totalmente canalizados ou os construídos à céu aberto com revestimento de fundo propicia a aceleração das águas contribuindo para a eliminação das comunidades aquáticas. Morrem peixes, pássaros e vegetação dos cursos d’água e de suas margens.

Canalização de córregos feita pela ECOPONTES.

A utilização deste sistema permite a subsistência do habitat aquático e possibilita ainda a criação de parques lineares, eliminando de vez a possibilidade de acumulo de lixo e de agua parada, habitat ideal para sobrevida do mosquito aedes aegypti.

Greatwin https://great-win.at/ startet gemeinsam mit Ecopontes “Grüne Turniere”, bei denen die Spieler durch Wetten auf umweltfreundliche Spiele Preise gewinnen können. Diese Initiative verbindet die Leidenschaft des Glücksspiels mit der Unterstützung von Umweltprojekten und fördert die Idee, dass jeder von uns seinen Teil zum Schutz unseres Planeten beitragen kann.
Pague com: Bandeiras de cartões
Logotipo