junho 2, 2021 3:58 pm

Reforma de Pontes de Madeira com Baixo Custo

A garantia de escoamento da produção dos sítios e fazendas é sempre comprometida pela falta de manutenção e pela pequena capacidade de carga das pontes de madeira.

As constantes reformas das antigas e frágeis pontes de madeira as tornam inviáveis, nem sempre proporcionando segurança aos veículos que por elas transitam.

Mesmo ponte de madeira em estado crítico de segurança podem ter sua cabeceira parcialmente reaproveitada para instalação de nova estrutura e proporcionar maior segurança aos transeuntes.

Veja-se que um dos itens mais custosos na execução de pontes definitivas, quer sejam elas de concreto ou mistas de aço e concreto, são as cabeceiras.

Reaproveitamento de cabeceiras de ponte

A concretagem das cabeceiras pontes de madeira possibilitam a inclusão de estruturas de ponte permanentes e mais seguras

Pensando nisso, a ECOPONTES idealizou uma solução que viabiliza de forma segura e barata a implantação de pontes mistas de aço e concreto com o reaproveitamento das cabeceiras de madeira existentes, conhecidas como caixas de aterro ou encontros.

Com a reforma destas cabeceiras de madeira e a colocação de tabuleiros em concreto, as pontes do interior das propriedades rurais podem perfeitamente, com baixíssimos custos, serem reestruturadas e vir a durar muitos anos sem as constantes manutenções que as pontes totalmente em madeira necessitam.

Estrutura com madeira reaproveitada das pontes de madeira para realizar a concretagem de cabeceira de ponte com estrutura definitiva

As cabeceiras são reformadas utilizando as madeiras das velhas pontes, as quais recebem tratamento e impermeabilização superficial, fato que propicia longevidade e melhores condições de uso. No lugar da antiga ponte, vigas metálicas e tabuleiro de concreto são instalados, tornando possível o trânsito de veículos pesados.

Pontes ideais para cabeceiras de ponte rurais preexistentes

As pontes do modelo ECOTEX AGRO da ECOPONTES são destinadas exclusivamente para instalação em fazendas, sítios, chácaras, condomínios rurais, agrovilas, entre outros, sendo que o modelo dispõe de várias capacidades de carga e dimensões.

EECOTEX AGRO – Ponte Rural com estrutura metálica e tabuleiros de concreto pré-moldado
Ponte mista de aço e concreto da ECOPONTES finalizada

Este produto também pode ser adquirido em forma de KITS, onde o proprietário, sob orientação técnica da ECOPONTES pode fazer a reforma das cabeceiras e o restante da ponte – vigas e tabuleiros – é fornecida de forma industrializada, com fácil e rápida montagem.

Baixe o Catálogo da ECOTEX-AGRO

A ecotex-agro é um modelo de ponte criado pela ECOPONTES que possui o melhor custo-benefício quando da substituição de ponte de madeira, inclusive possibilitando a readequação das caixas de aterro existentes.

Para mais informações sobre o modelo da ECOTEX-AGRO criamos um catálogo informativo para você conhecer mais vantagens de utilizar nossas pontes rurais em sua propriedade. É simples, rápido e gratuito clique aqui para baixar.

Categorias: Informativo

Pague com: Bandeiras de cartões
Logotipo