fevereiro 15, 2021 6:03 pm

PRODUTIVIDADE EM ALTA E EXPORTAÇÕES EM ALTA:

AGORA NOS FALTA A BOA INFRAESTRUTURA VIÁRIA PARA GARANTIR O ESCOAMENTO

O agronegócio brasileiro mais uma vez dá mostras de sua pujança e evolução tecnológica. O setor mais eficiente da economia nacional, o agronegócio, deve ser novamente, neste ano, um importante motor dos negócios.

Mais um recorde na colheita de grãos, de 264,8 milhões de toneladas, deve ser alcançado na safra 2020-2021, segundo a nova estimativa do Ministério da Agricultura. Com a exportação de US$ 100,81 bilhões, a segunda maior da série histórica, superada somente pelos US$ 101,17 bilhões de 2018, o agronegócio proporcionou quase metade – 48% – de toda a receita comercial do Brasil em 2020.

O Brasil possui, segundo últimos estudos precisos da NASA, 400 milhões de hectares agriculturáveis, respeitando todas as regras ambientais vigentes, sendo que destes somente 62 milhões estão utilizados.

Outros locais do planeta onde existe terra disponível, não têm água. Aqui temos tudo – dos dez maiores aquíferos do mundo, dois estão aqui, o Alter do chão no Amazonas e o aquífero Guarani. Seremos os responsáveis por alimentar o mundo nos próximos 40 anos.

Escoamento da produção do agronegócio

Para isso e para que tenhamos cada vez mais rentabilidade, precisamos investir fortemente na infraestrutura viária para o escoamento com segurança para todos estes alimentos, grãos, carne, lácteos, sucos, café, entre outros. A produtividade já é fato – cresce a cada ano, causando desconforto para outras nações.

As estradas do interior brasileiro são o calcanhar de Aquiles para que este escoamento ocorra de maneira segura. Fomentar a melhoria das estradas rurais também da porteira para dentro é uma maneira eficiente de garantir este escoamento. Pontes modernas e resistentes são necessárias para a substituição das antigas e ineficientes pontes de madeira.

Toda semana um caminhão carregado cai juntamente com a ponte nas estradas do interior brasileiro, causando prejuízos materiais e pessoais aos usuários.

Ponte de madeira não resiste e quebra durante passagem de caminhão
Ponte de madeira quebra durante travessia de caminhao com carregamento de madeira

Portanto, temos que agir de maneira planejada e rápida para que os acidentes cessem e o escoamento prossiga de forma segura.

Soluções de Segurança no transporte de cargas

A melhor e mais rápida e econômica solução corresponde às pontes mistas, construídas em aço e concreto, de fácil instalação, duráveis e com grande capacidade de carga. A Ecopontes tornou-se referência nacional na implantação de pontes mistas para as fazendas no interior do Brasil.

Antigas pontes de madeira vão dando lugar às modernas estruturas mistas, garantindo assim o sucesso na empreitada de ajudar a alimentar o planeta nas próximas décadas.

Péssimas condições de ponte de madeira dificultam o transporte na área rural
Acidentes com caminhão em pontes de madeira são comuns por falta de planejamento e manutenção

Quer conhecer nosso e-book gratuito sobre logística em propriedade rural? É simples, clique aqui e baixe gratuitamente. Neste e-book você identificará 05 passos para você transformar sua propriedade rural para aumentar seus resultados.

SOLUÇÕES ECOPONTES

As pontes de concreto com estrutura de aço combinam as qualidades estruturais do aço e o custo/benefício do concreto. São ainda mais baratas quando comparadas às construções de pontes concreto convencionais, além de mais leves e de suportarem uma elevada capacidade de carga.

Ponte de estrutura de aço e piso de concreto é solução ideal para proprietários rurais
Segurança e resistência são pontos fortes das pontes EcoMix da Ecopontes
As pontes rurais da Ecopontes suportam grandes capacidades de carga com segurança
A Ecopontes realiza projetos de recuperação e construção de pontes sob medida, conforme a necessidade do local

Baixe o Catálogo da ECOMIX

Para mais informações sobre o modelo da ECOMIX criamos um catálogo informativo para você conhecer mais vantagens de utilizar nossas pontes rurais em sua propriedade, estradas e território urbano. É simples, rápido e gratuito clique aqui para baixar.

Categorias: Informativo

Pague com: Bandeiras de cartões
Logotipo