março 29, 2021 11:05 am

POR QUE ALUGAR UMA PONTE?

Quando pensamos em locação, o mais comum é nos vir em pensamento a locação de veículos, máquinas pesadas, equipamentos de construção civil, imóveis, roupas, entre outros.

Bem, voltemos um pouco no tempo: a locação de veículos teve início em 1923 nos Estados Unidos com a Hertz, popularizando-se mundo afora, chegando no Brasil em 1956, quando garagens de vendas de veículos usados na região central de São Paulo começaram a locar veículos de seus estoques como forma de agregar receita. Início difícil, como é comum todos os negócios inovadores. Hoje a locação de veículos é muito comum, facilitando a vida de comerciantes, empresários e turistas, sem falar dos famosos motoristas de aplicativos.

A locação de algum equipamento ou veículo é uma maneira rápida e eficaz de se resolver uma necessidade pontual e passageira. Não diferente são as necessidades que vez ou outra enfrentam muitos municípios, empresas do agronegócio, mineradoras, construtoras e condomínios residenciais com alguma fatalidade que leva ao colapso um dispositivo de transposição ou a necessidade de acesso temporário que tenha algum obstáculo a transpor onde somente será possível com a implantação de uma ponte, viaduto ou passarela.

O escoamento de uma safra em uma propriedade rural pode ser facilmente interrompido com a falta de capacidade de carga de uma antiga ponte de madeira, o mesmo podendo ocorrer com o colapso de uma ponte nas áreas rurais ou urbanas de um município. A construção de obras de unidades geradoras de energia, quer sejam elas hidrelétricas, eólicas ou fotovoltaicas podem e sempre necessitam de pontes para o acesso aos locais de implantação, e isto é temporário, ou seja, enquanto durar a construção. Estes dispositivos requerem elevados investimentos e que na maioria das vezes, após cessados os ciclos de implantação do empreendimento e finalização das safras, não mais terão utilidade para as cargas projetadas.

Vem então a solução que vai diminuir em muito um investimento que não se faz necessário da forma definitiva, podendo ser implantado de forma temporária. Instala, utiliza no período da necessidade e depois devolve. Estamos falando de pontes locadas, isso mesmo, LOCAÇÃO DE PONTES E VIADUTOS RODOVIÁRIOS E PASSARELAS PEDONAIS.

A ECOPONTES tem expertise neste assunto, promovendo a locação de pontes, viadutos e passarelas para situações emergenciais. Dispositivos com capacidade de carga necessária para o uso temporário.

Muitos municípios na época das chuvas se veem com regiões isoladas em razão de pontes que os transbordamentos dos rios levam, deixando dezenas de famílias isoladas, ambulâncias e ônibus escolares sem circulação, entre outros prejuízos enormes para as comunidades rurais.

A locação de uma ponte, viaduto ou passarela é a solução que prontamente vai atender estas emergências.

Faça o cadastro e envie fotos e mais informações do local onde será necessária a instalação da ponte, viaduto ou passarela temporária, para que os profissionais da ECOPONTES possam lhe orientar sobre como solucionar de forma rápida e eficiente este problema.

Não hesite em nos consultar, afinal estamos prontos a lhe atender. Forneça as informações solicitadas abaixo e sem compromisso algum você receberá uma proposta para locação.

Se você quer conhecer as diversas soluções oferecidas pela Ecopontes, baixe nosso catálogo de produtos! É simples, rápido e gratuito clique aqui para baixar.

Pague com: Bandeiras de cartões
Logotipo