abril 5, 2021 4:25 pm

A SUBSTITUIÇÃO DE PONTES E O DELIVERY DE PONTES RURAIS: O SISTEMA FAST-BRIDGE DA ECOPONTES

Em épocas de guerra, de pandemia e outros males que assolam a humanidade, não raro é o surgimento de tecnologias que se tornam usuais no dia a dia da população, tecnologias que na maioria das vezes trazem conforto, como é o caso do forno de microondas, GPS, computadores, internet, dentre outros aparatos tecnológicos.

Os equipamentos GPS que guiam os famosos misseis Tomahawk, lançados a 1.600km de distância dos alvos e voando a 850km/h são de pura tecnologia desenvolvida para a Guerra e hoje utilizados em uma infinidade de atividades civis, principalmente na agricultura e aviação.

A engenharia civil se fez presente na vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial com o desenvolvimento das pontes Bailey, as quais levam boa parte dos méritos na vitória dos Aliados sobre as forças de Hitler.

A pandemia da Covid-19 trouxe inúmeras mudanças na maneira de viver da população. Novos hábitos, novos costumes, novos modos de viver em sociedade, ou seja, o “Novo Normal”. O delivery, drive-thru, fast-food, take-away, home-office, tornaram-se neste primeiro ano de pandemia um procedimento comum para a população urbana.  

A necessidade de escoamento rápido e seguro da produção de alimentos das chácaras, sítios e fazendas jamais foi tão necessária como neste momento de sofrimento pela qual passa a população brasileira. Nossa deficiência de infraestrutura nas estradas rurais, principalmente no que tange às pontes, é de longo tempo sentida pelos moradores e produtores do campo.

Desenvolver novas tecnologias inovadoras de transposição de obstáculos é um dos focos da ECOPONTES nestes últimos 10 anos. E agora, neste momento ímpar pelo qual estamos passando, não poderia ser diferente: o lançamento de uma nova LINHA DE PONTES DE AÇO COM TABULEIRO DE CONCRETO que pode ser solicitado por delivery ou take-away.

Sim, a ECOPONTES disponibiliza aos produtores rurais pontes rápidas – Fast-Bridges – que podem ser adquiridas pelo sistema de delivery, pelo qual o comprador faz o pedido e em poucos dias a ponte estará instalada na propriedade rural, ou ainda, se o comprador assim desejar, é disponibilizado o take-away, no qual a retirada do produto fica por conta do cliente.

Esta nova LINHA DE PONTES DE AÇO COM TABULEIRO DE CONCRETO, foca na substituição rápida de pontes, sendo necessário apenas um dia para a instalação. A produção industrializada e em série destes dispositivos faz com que seus custos sejam bastante reduzidos, possibilitando um desembolso menor que o necessário para a construção de uma ponte de madeira.

Estas novas pontes são produzidas em aço estrutural tubular protendido ASTM 520, com largura única de 3,20m e comprimento modular de 12,00m, com capacidades de carga para 10,00 / 25,00 / 45,00 toneladas, ideais para as áreas internas de chácaras, sítios e fazendas.

Transportadas já prontas entre a indústria e o local de instalação, estes inovadores dispositivos de transposição são de fácil manuseio, necessitando de pequenos equipamentos para a montagem.

TABULEIRO COM DORMENTES FERROVIÁRIOS
ODEIROS METÁLICOS ANTI-DERRAPANTE
ACABAMENTO SUPERFICIAL EM PINTURA EPOXIDICA OU GALVANIZADA
VÃO LIVRE DE ATÉ 36 METROS

LEVE DEVE SER A PONTE E NÃO OS VEÍCULOS QUE PASSAM SOBRE ELA.

Se você quer conhecer as diversas soluções oferecidas pela Ecopontes, baixe nosso catálogo de produtos! É simples, rápido e gratuito clique aqui para baixar.

Pague com: Bandeiras de cartões
Logotipo