Governo abre linha de crêdito com juros baixos para deficientes


17 Fev

Serão liberados até R$ 30 mil por pessoa. Dinheiro deve ser usado na compra de equipamentos ou reforma da casa.

Desde terça-feira, 11 de fevereiro de 2014, pessoas portadoras de algum tipo de deficiência vão poder fazer empréstimo a juros baixos. O dinheiro deve ser usado na compra de equipamentos ou na reforma da casa para facilitar a circulação de quem usa cadeira de rodas. Serão liberados até R$ 30 mil por pessoa.

Com a nova linha de crédito, reformas com projetos de acessibilidade serão mais fáceis de serem realizados. Para pedir o empréstimo, é preciso ganhar até dez salários mínimos e apresentar um projeto assinado por um arquiteto, que respeite os critérios de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e informe o material e a mão de obra que serão usados. A casa ou apartamento também devem estar registrados no cartório de imóveis.

As taxas de juros são menores, abaixo do mercado, mas há um limite: “Todas as instituições financeiras têm um limite de 2% ao mês e nos casos dos bancos públicos oficiais tem uma subvenção econômica que pode ir até 0,41% ao mês”, explica Arnaldo Lima, coordenador de Políticas Sociais do Ministério da Fazenda.

Fonte: G1
 

Produtos de Acessibilidade para Deficientes Físico

A Ecopontes desenvolve dois modemos de rampas de acessibilidade para deficientes físico que são desenvolvidas seguindo as normas da NBR 9050, os modelos são Rampa de Acessibilidade para cadeirantes e as Rampas de Acessibilidade Portáteis, para saber mais sobre os produtos de acessibilidade da ecopontes clique aqui.

Conheça a nossa Loja de rampas de acessibilidade







OBRAS ENTREGUES

Conheça as entregas mais recentes da Ecopontes

Nossos Clientes

Veja abaixo quem já aprovou a qualidade dos produtos ecopontes

receba novidades ecopontes por e-mail