22 Out
 Fotos - Ecopontes em destaque no Jornal local de So Lus do Quitunde/AL

 

O acesso permitirá o tráfego de pessoas e veículos com agilidade e praticidade
Por Abidias Martins
 
Há muitos anos os moradores da Pindoba aguardavam a construção da nova ponte, que divide uma parte da cidade do Povoado conhecido como “Bolívia”. O apelido se tornou popular pela ideia da existência de uma “fronteira” entre um local e outro.
 
A antiga ponte era de madeira e já estava bastante desgastada. Há algum tempo ela foi interditada, mas alguns motociclistas arriscavam passar, o que causou o acidente de um deles. Os moradores também enfrentavam dificuldades ao tentar atravessá-la, pois os riscos eram muitos.
 
Por esses e outros motivos, a população aguardava por uma medida das autoridades.
 
Nas últimas semanas começaram os trabalhos para construção da nova ponte, que é mista de aço e concreto e terá 25 metros de extensão por 5 metros de largura, e mais um metro de passarela. A altura terá a elevação de 1 metro e 25 centímetros. A intenção desta mudança e livrá-la das inundações causadas pelas enchentes. Duas rampas serão construídas para o acesso que permitirá o tráfego de pessoas e veículos com agilidade e praticidade, beneficiando os moradores.
 
Toda estrutura foi pré-moldada, facilitando assim a montagem no local.
 
O engenheiro da Prefeitura Municipal de São Luís do Quitunde, Deyvson Melo, informou que o material utilizado na obra permite a diminuição no tempo de finalização da estrutura, pois se trata de uma nova tecnologia em confecção de pontes. Sobre as vantagens da obra,  ele ainda destacou: “Trouxemos o que há de mais moderno e econômico no mercado. Uma das grandes vantagens foi de que na etapa construtiva não foi necessário desviar o curso do rio. Além de ser 60% mais barata que a maneira convencional de construção, a obra não gera resíduos sólidos, e ainda dispensa a utilização de madeira, tanto na estrutura principal como nas formas de concreto.”
 
A Ecopontes, empresa responsável pela obra, trabalha com aço A-36/SAC-350 e tabuleiros compostos por placas de concreto de alto desempenho – CAD (NBR-5738-ACI-318-99). Estes produtos, segundo o site da empresa, são de elevada resistência ao desgaste, e tem grande durabilidade sem os riscos de penetração dos ataques químicos externos. A garantia da obra é de 50 anos.
 
Ilustração de como ficará a ponte após a conclusão da obra. Fonte: ecopontes.com
A inauguração da nova ponte será feita pelo Prefeito Cícero Cavalcante durante as festividades de comemoração da Emancipação Política de São Luís do Quitunde, no próximo dia 16 de maio.

Mais de 500 clientes atendidos

O que dizem nossos clientes

Tudo perfeito,desde o atendimento ao faturamento,não temos nada a declarar só agradecer ao bom trabalho da equipe profissional da Ecopontes.

Renato Fallah

Sócio Gerente - Conection Sport | Rio de Janeiro/RJ

Não tenho do que reclamar sobre o atendimento oferecido a minha empresa, os produtos atenderam minha necessidade, consegui tirar todas as dúvidas antes da compra, material de ótima qualidade, e a rampa foi entregue antes mesmo do prazo estipulado!

100% de satisfação!

Pablo Rangel

VARAN EVENTOS | Itapecerica da Serra/SP