25 Jul
 Fotos - Acessibilidade para clubes de campo e hotéis fazenda

Você tem ideia do que é preciso para ter uma boa acessibilidade em um hotel fazenda ou clube de campo?  Algumas necessidades que são essenciais são muitas vezes esquecidas ou ignoradas, mas se você quer receber bem alguém em seu estabelecimento não pode se esquecer de nenhum detalhe.

Trajeto até local de destino

O primeiro passo é se preocupar como o seu cliente chegará até o seu estabelecimento, clubes de campo e hotéis fazendas ficam localizados em áreas rurais, muitas vezes desconhecidas por quem irá visitar. Realizar uma boa sinalização até o local de destino é fundamental para reduzir erros no trajeto.

Além da sinalização da via é importante disponibilizar um mapa, este dará maior confiança para quem não mora em outra cidade ou estado e não conhece as vias de acesso mais fáceis até o seu estabelecimento.

É muito comum ver em vias rurais grandes desníveis e áreas de alagamento, no caso de caminhonetes isso não é nenhum problema, mas carros de passeio, ônibus e vans podem ter dificuldades em chegar até o destino final sem sofrer avarias ou ficar presos em atoleiros. A construção de pequenas pontes rurais em pontos estratégicos pode resolver esse problema e incentivar o retorno deste visitante em seu estabelecimento.

Acesso no local de destino

Já conseguimos fazer a pessoa chegar ao seu estabelecimento com segurança e conforto, agora é preciso manter esse padrão dentro de seu estabelecimento.

Um ponto fundamental é organizar a área de acesso de veículos motorizados e pedestres, quem vai até clube de campo ou hotel fazenda quer se divertir ou relaxar. Ofereça um estacionamento compatível a sua capacidade, ninguém gosta de ficar procurando por vagas para estacionar.

A criação de passarelas é de grande importância para facilitar e encurtar acessos de um ponto a outro, principalmente em campos de golfe. As passarelas também podem ser usadas para interligar dois blocos no andar superior, otimizando assim o tempo de deslocamento.

Sinalização interna como de banheiro, cozinha, piscina, salão de jogos, quadras de esporte, anfiteatro, sala de refeições e saídas de seu estabelecimento pode oferecer maior independência para quem frequenta o local pela primeira vez. Disponibilizar essas sinalizações em inglês e espanhol é de fundamental importância para quem atende turistas internacionais.

Acesso para pessoas com mobilidade reduzida

Dependendo do estabelecimento é necessário criar um circuito de acesso alternativo para pessoas com mobilidade reduzida, mas também é possível realizar adaptações para facilitar o deslocamento de carrinhos de bebê e cadeiras de roda.

No momento da construção ou instalação de rampas de acessibilidade é necessário sempre verificar inclinação correta de acordo com as normas da ABNT. Rampas de alvenaria e escadas devem sempre contar com corrimãos e proteção lateral, o que ajuda na segurança de idosos e crianças.

Entradas de áreas de convivência, quartos e banheiros devem ter portas ou passagem amplas compatíveis com o tamanho da cadeira de rodas, além de evitar degraus. No caso de hotel fazenda é preciso reservar parte quartos e banheiros adaptado para atender pessoas com necessidades especiais.

Seu estabelecimento está pronto para receber os seus clientes? Entre em contato, através de nosso Atendimento Online, para sabermos como ajudar a elaborar um projeto de acessibilidade para o seu negócio.

Mais de 500 clientes atendidos

O que dizem nossos clientes

Tudo perfeito,desde o atendimento ao faturamento,não temos nada a declarar só agradecer ao bom trabalho da equipe profissional da Ecopontes.

Renato Fallah

Sócio Gerente - Conection Sport | Rio de Janeiro/RJ

Não tenho do que reclamar sobre o atendimento oferecido a minha empresa, os produtos atenderam minha necessidade, consegui tirar todas as dúvidas antes da compra, material de ótima qualidade, e a rampa foi entregue antes mesmo do prazo estipulado!

100% de satisfação!

Pablo Rangel

VARAN EVENTOS | Itapecerica da Serra/SP